sábado, 17 de dezembro de 2016

GPS divino


Um dia desses eu tinha um compromisso a cerca de 30 km de onde moro. Como de costume, antes de sair de casa acessei o GPS (Sistema de Posicionamento Global) para me garantir do trajeto até o destino.
O GPS é um sistema de navegação por satélite a partir de um celular que envia informações sobre a posição de algo em qualquer horário e condição climática.
Ao ver o trajeto percebi ser um lugar bem conhecido, o qual não necessitava a condução daquela voz me guiando.
Então, durante o trajeto fui bem feliz, cantando louvores, apreciando a paisagem, sem imaginar o que estava planejado a acontecer comigo a poucos minutos. Nada grave, não, apenas um sacode para eu refletir um pouco mais sobre a minha vida cristã.
Quando cheguei perto do destino, achei que sabia tudo, não liguei o GPS e fiz o caminho que eu achava que deveria fazer. Foi ai, então, que me perdi.
A rodovia não tinha retorno breve. Durante este trecho meu coração se banhou de arrependimento e apreensão. Quando e como eu iria sair daquela situação?
Entrei numa BR e fui parar mais de 20 km além do meu destino, logo percebendo uma saída. Mas a saída era um lugar ermo e perigoso. Minhas pernas tremiam, foi então que liguei o GPS, perguntei para alguém na sinaleira como eu chegaria a Porto Alegre.
Entrei rua, sai rua e logo vi uma saída. Então relaxei e me concentrei para não errar novamente, chegando ao local desejado.
Mas durante o trajeto que não tinha retorno, eu lembrei da minha vida com Deus. Vários versos biblicos viam na minha mente. Principalmente Eclesiastes 3:6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Quantas oportunidades Deus já me deu até chegar aqui? Quantas vezes Deus nos pede para acessar seu GPS (oração). Ter uma comunhão diária com sua palavra, dobrar nossos joelhos, praticarmos o seu amor? Sermos completamente dependentes do Seu amor?
As vezes eu dou uma olhada rápida na Lição da Escola Sabatina, quando olho. Todas as manhãs quando abro meus olhos eu agradeço a Deus por respirar. Mas isto não é tudo que Deus quer de mim.
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25. Não era o caso naquele momento que estava perdida e sem saída. Mas combinava muito bem com minha reflexão. Porque se eu estivesse indo ao encontro do amor de Cristo, certamente acharia salvação.
Deus quer que nós coloquemos seu GPS dentro do nosso coração. Quer falar conosco, nos orientar, porque nos ama. Quer o nosso bem e está pertinho 24 horas, nos abençoando.
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17. Ore, clame a Deus. Ele quer participar da sua vida, em todos os aspectos pois nos conhece muito melhor do que nós mesmos.
Agora meu GPS está sempre ativado, os dois. O do celular até pode falhar, mas Deus nunca falha, ele é fiel!
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Lucas 17:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário