sábado, 31 de dezembro de 2016

Feliz Ano Novo, de novo!!


Nesta época do ano, ou seja no final dele, costumamos pensar em metas, rever objetivos... 
A primeira coisa a fazer é definir o que você quer. Eu não desejo apenas ter paz, saúde, amor... Para isto preciso agir.
Faça um brainstorming, uma tempestade de ideias, deixe fluir. Depois passe para sua agenda. Defina datas, horários, passos...use listas de tarefas, evite procrastinar...
Para novo ano, eu pensei que a paz não é só um desejo, é uma construção de vida, baseada em atitudes e estratégias.
Partindo de um infográfico para aumentar autoestima da mulher cristã, eu transcrevo para você o que eu pretendo fazer nestes 365 dias que virão.

1. Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. Pro 16:32 
Domínio próprio: De que vale controlar tudo e todos? Um desgaste enorme com retorno zero. Mas se eu controlar meus pensamentos e minhas atitudes, vou ter desgastes também, porém retorno garantido. Não é para ficar olhando para o seu próprio umbigo, de forma egoísta, é para olhar para dentro de si mesma.
Quantas vezes fico frustrada por querer a mudança nas outras pessoas, quando na verdade eu deveria era estar trabalhando para meu desenvolvimento pessoal.
Atualmente estamos tratando as pessoas como máquinas. Queremos respostas rápidas. Jesus já disse: De que vale ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?

2. Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!.. Mat 6:22-23
Ser otimista: aprender a enxergar o mundo de forma positiva e assim ter entusiasmo para vencer as batalhas da vida. Pois é a ação que faz a diferença no nosso dia-a-dia.Ver a vida com bons olhos. Perceber que em todos os problemas sempre haverá um aprendizado. Esta forma de ver a vida, trás saúde, aumenta a imunidade. Tudo contribui para aqueles que amam a Deus!

3. Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente; Sal 26:2
Autoconhecimento: fui criada a semelhança de Deus, por isto preciso me conhecer para conhecer a Deus. Diariamente esta entrega permite que eu me conheça melhor e assim rogue a Deus por mudanças. Não para agradar alguém, mas para ser perfume de Deus, sal da terra. Jesus pediu que amassemos uns aos outros como a nós mesmos. Quanto mais me conheço aos olhos do Pai, mais me sinto livre!

4. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rom 12:2
Renovação: meus pensamentos determinam minhas atitudes. Quero aprender a controla-los, de acordo com a Palavra de Deus com a garantia que vou viver segundo a vontade do Pai. Pois Deus é amor, só quer minha felicidade.

5. Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Eclesiastes 11:4
Criar novos hábitos: seres humanos são criaturas de hábitos. O que nos diferencia uns dos outros é o que fazemos. Portanto, para ter sucesso precisamos rever nossos hábitos. Cuidar da alimentação. Escolher alimentos que possam nutrir nosso corpo, como os vegetais, legumes, castanhas e frutas. Praticar exercício físico regularmente, pelo menos 3 vezes por semana. Repousar pelo menos oito horas diárias. Praticar jejum, pelo menos uma vez por semana. Tomar água de acordo com seu peso, normalmente são dois litros por dia. Respirar ar puro, estar em contato com a natureza, contemplar o belo. Tomar luz solar para fixar vitamina D. Ser temperante e confiar em Deus.

Minha oração é que você também faça planos com Deus para ter uma vida cheia de paz!
Esta mensagem foi útil para você? Deixe seu comentário... Que Deus te abençoe ricamente!

sábado, 17 de dezembro de 2016

GPS divino


Um dia desses eu tinha um compromisso a cerca de 30 km de onde moro. Como de costume, antes de sair de casa acessei o GPS (Sistema de Posicionamento Global) para me garantir do trajeto até o destino.
O GPS é um sistema de navegação por satélite a partir de um celular que envia informações sobre a posição de algo em qualquer horário e condição climática.
Ao ver o trajeto percebi ser um lugar bem conhecido, o qual não necessitava a condução daquela voz me guiando.
Então, durante o trajeto fui bem feliz, cantando louvores, apreciando a paisagem, sem imaginar o que estava planejado a acontecer comigo a poucos minutos. Nada grave, não, apenas um sacode para eu refletir um pouco mais sobre a minha vida cristã.
Quando cheguei perto do destino, achei que sabia tudo, não liguei o GPS e fiz o caminho que eu achava que deveria fazer. Foi ai, então, que me perdi.
A rodovia não tinha retorno breve. Durante este trecho meu coração se banhou de arrependimento e apreensão. Quando e como eu iria sair daquela situação?
Entrei numa BR e fui parar mais de 20 km além do meu destino, logo percebendo uma saída. Mas a saída era um lugar ermo e perigoso. Minhas pernas tremiam, foi então que liguei o GPS, perguntei para alguém na sinaleira como eu chegaria a Porto Alegre.
Entrei rua, sai rua e logo vi uma saída. Então relaxei e me concentrei para não errar novamente, chegando ao local desejado.
Mas durante o trajeto que não tinha retorno, eu lembrei da minha vida com Deus. Vários versos biblicos viam na minha mente. Principalmente Eclesiastes 3:6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Quantas oportunidades Deus já me deu até chegar aqui? Quantas vezes Deus nos pede para acessar seu GPS (oração). Ter uma comunhão diária com sua palavra, dobrar nossos joelhos, praticarmos o seu amor? Sermos completamente dependentes do Seu amor?
As vezes eu dou uma olhada rápida na Lição da Escola Sabatina, quando olho. Todas as manhãs quando abro meus olhos eu agradeço a Deus por respirar. Mas isto não é tudo que Deus quer de mim.
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Mateus 16:25. Não era o caso naquele momento que estava perdida e sem saída. Mas combinava muito bem com minha reflexão. Porque se eu estivesse indo ao encontro do amor de Cristo, certamente acharia salvação.
Deus quer que nós coloquemos seu GPS dentro do nosso coração. Quer falar conosco, nos orientar, porque nos ama. Quer o nosso bem e está pertinho 24 horas, nos abençoando.
Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração. Salmos 102:17. Ore, clame a Deus. Ele quer participar da sua vida, em todos os aspectos pois nos conhece muito melhor do que nós mesmos.
Agora meu GPS está sempre ativado, os dois. O do celular até pode falhar, mas Deus nunca falha, ele é fiel!
Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Lucas 17:33

domingo, 28 de fevereiro de 2016